A ILUNION Hotels quer oferecer aos seus clientes um serviço único que a distinga dos seus concorrentes e que seja a sua principal vantagem competitiva. Por isso, consciente da evolução contínua das exigências do sector turístico e da importância de garantir a máxima satisfação dos seus clientes/utilizadores, prestando-lhes serviços que respondam às suas necessidades e expectativas, compromete-se a incorporar nos seus processos aspetos relacionados com a acessibilidade universal, o desenvolvimento sustentável, o respeito pelo ambiente e a conservação do nosso meio envolvente. A direção providenciará os recursos humanos e materiais necessários para o desenvolvimento e aplicação da presente Política na organização.
As diretrizes desta Política podem ser resumidas nos seguintes princípios ou objetivos gerais:
1. Para prestar um serviço que satisfaça tanto os clientes internos como externos, devemos não só atender e satisfazer as suas necessidades, mas também ser capazes de nos anteciparmos às suas expectativas, através de um contacto permanente que nos permita avaliar a sua perceção dos nossos serviços, de forma a melhorá-los continuamente.
2. Ter a flexibilidade necessária para prever e resolver possíveis incidências de serviço, suprindo-as com uma orientação de serviço clara, informação e, se necessário, ajuda ao cliente.
3. Estabelecer os mecanismos necessários para gerir todos os processos e permitir a sua melhoria através de um feedback que gere uma melhoria contínua da gestão ambiental, da qualidade e da acessibilidade dos serviços.
4. Promover a aprendizagem dos processos de gestão, operacionais, ambientais e de acessibilidade através da adaptação e da melhoria contínua. Contribuir para a comunicação, consciencialização e participação de todos os agentes relacionados com a ILUNION Hotels (trabalhadores, clientes, colaboradores, fornecedores e sociedade em geral).
5. Assegurar a eficiência da rentabilidade e a otimização dos custos.
6. Melhorar o bem-estar social, contribuindo para a prosperidade e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde operamos, reforçando a integração social, criando empregos dignos e justamente remunerados, criando ambientes acessíveis que melhorem o desempenho dos trabalhadores, a qualidade de vida dos utilizadores com limitações funcionais e o serviço ao cliente.
7. Incentivar o trabalho em equipa através da comunicação interna e promover a criação de equipas interdepartamentais.
8. Cumprir a legislação aplicável (turismo, acessibilidade e ambiente), os requisitos dos clientes, os requisitos de acessibilidade DALCO, os requisitos regulamentares, os requisitos operacionais, os requisitos de rentabilidade e outros requisitos que a empresa subscreva.
9. Prevenir e minimizar os eventuais efeitos negativos que as nossas ações possam ter sobre o meio ambiente, racionalizando a utilização dos recursos, minimizando as emissões poluentes e a produção de resíduos. Envolvermo-nos num desenvolvimento sustentável do nosso ambiente.
10. Promover o crescimento sustentável da sociedade que servimos de uma forma eficiente e responsável, aplicando constantemente os valores da procura da excelência e do respeito pelos direitos humanos.
Estes princípios básicos são concretizados e subdivididos em objetivos específicos de qualidade, acessibilidade e ambiente, que são periodicamente avaliados para verificar o seu cumprimento e estabelecer as medidas necessárias em caso de ameaça de cumprimento.
O Sistema Integrado de Gestão desenvolvido pela ILUNION Hotels baseia-se na aplicação e no cumprimento rigoroso das diretrizes contidas no seu Manual e nos seus documentos.
As diretrizes refletidas na documentação do sistema são vinculativas a todos os níveis da organização. O conhecimento desta Política e a participação de todos na sua aplicação é uma condição prévia para cumprir a nossa missão e atingir os nossos objetivos.