Condições "UNICOS"


Estes termos e condições destinam-se expressamente a pessoas singulares interessadas em fazer parte do programa de fidelidade "UNICOS", propriedade da ILUNION HOTELS, um grupo empresarial que inclui as seguintes empresas para efeitos de tratamento de dados pessoais e que atuam sob corresponsabilidade:

 

  • ILUNION Hotels SA, com NIF: A80546088 e sede fiscal em Calle Albacete 3, TORRE ILUNION, C.P. 28027, Madrid.
  • ILUNION Turismo Responsable SL, com NIF: B85392355 e sede fiscal em Calle Albacete 3, TORRE ILUNION, C.P. 28027, Madrid.
  • ILUNION Hotels Catalunya SA, com NIF: A66283144 e sede fiscal em Calle Ramón Turró 196-198, C.P. 08005, Barcelona.
  • ILUNION HOTELAK EUSKADI SL, com NIF: B65818387 e sede fiscal em Calle Pérez Galdós, 56, C.P. 48013, Bilbao.

 

"UNICOS" constitui um novo programa de fidelidade que se rege pelo presente documento, onde se detalham os termos e condições do programa de fidelidade. Por conseguinte, aplicam-se a todos os sócios inscritos no programa, quer pertençam ao anterior programa de fidelidade, "Club Únicos", quer sejam novas adesões que queiram fazer parte do novo programa com base na regulamentação descrita a seguir.

 

Os termos e condições do programa definem e regem a relação do programa de fidelidade com os seus sócios, quer sejam coletivamente designados por "sócios do programa de fidelidade", "sócios" ou, individualmente, "sócio", incluindo a adesão, obtenção, resgate, benefícios e condições de pertença ao programa de fidelidade.

 

Ao inscrever-se no programa de fidelidade, obterá um utilizador com o qual poderá obter os benefícios do programa descritos no ponto 2, alínea c), e o sócio confirmará que:

 

  1. Leu e aceita, na sua totalidade, os termos e condições do programa, acrescentados no presente documento.
  2. Leu e aceita a política de privacidade e o aviso legal do website da ILUNION Hotels.
  3. Aceita o envio de comunicações comerciais com o fim de obter promoções exclusivas para sócios.
  4. Aceita o tratamento de dados pessoais com o fim de estabelecer perfis e agrupamentos de clientes que permitam à ILUNION Hotels gerar conteúdos personalizados e relevantes.

 

Estes requisitos podem ser geridos e revogados na Área Privada de cada sócio, na secção "O meu Perfil".

 

1.       Aderir ao programa

 

    a.       Condições de adesão

 

A inscrição no programa de fidelidade é gratuita e está disponível para qualquer pessoa que cumpra os requisitos indicados no ponto 2, alínea "Requisitos Mínimos".

 

         i.      Processo de inscrição

 

O utilizador interessado em aderir ao programa de fidelidade deverá registar-se através dos canais disponibilizados pela ILUNION Hotels para efetuar a adesão. A inscrição será efetuada através dos portais digitais oficiais da ILUNION Hotels.

 

No processo de inscrição, o utilizador compromete-se a fornecer informações verdadeiras com o objetivo de o identificar como sócio nas futuras interações do sócio com o programa de fidelidade. Caso não informe os seus dados de forma verdadeira, a ILUNION Hotels poderá solicitar a atualização dos dados na Área Privada. Em caso de omissão ou recusa do pedido anterior, a ILUNION Hotels reserva-se o direito de cancelar a inscrição do sócio em questão no prazo de 14 dias de calendário a contar do pedido de atualização de dados.

 

Os utilizadores são responsáveis por ler e compreender as regras do programa antes de se inscreverem no programa de fidelidade para compreenderem os seus direitos, responsabilidades e o estado do programa. Os utilizadores são responsáveis por ler a política de privacidade, o aviso legal e a política de cookies da empresa para compreenderem como a ILUNION Hotels efetua o tratamento dos seus dados e para conhecerem os direitos, a responsabilidade e o estado do tratamento dos seus dados.

 

O programa de fidelidade oferecerá a possibilidade de realizar adesões através de redes sociais com o objetivo de facilitar o acesso ao programa de fidelidade aos utilizadores que queiram fazer uso deste tipo de registo.

 

        ii.      Contas duplicadas

 

Não será permitida a inscrição com mais de uma conta no Únicos. Todos os sócios duplicados serão eliminados automaticamente, incluindo os seus pontos e reservas futuras, sem aviso prévio.

 

As contas dos sócios são pessoais e intransmissíveis. Os nomes e apelidos das pessoas registadas na conta devem coincidir com os do titular da reserva e da sua documentação oficial (passaporte ou bilhete de identidade).

 

        iii.      Perfil pessoal

 

No processo de inscrição, o utilizador compromete-se a fornecer informações verdadeiras com o objetivo de o identificar como sócio nas futuras interações do sócio com o programa de fidelidade. Neste processo, será obrigatório fornecer as seguintes informações: nome, apelidos, data de nascimento, correio eletrónico e telemóvel.

 

O perfil pessoal pode ser gerido a partir da Área Privada em "O meu perfil", onde existirão as seguintes secções:

 

  • Informações pessoais: nome, apelidos, correio eletrónico, telefone e data de nascimento. Informações obrigatórias para pertencer ao programa de fidelidade.
  • Informações adicionais: nesta secção, oferecemos a possibilidade de fornecer informações adicionais sobre interesses, tipo de viajante e questões relacionadas com hábitos de consumo. A sua contribuição será voluntária.
  • Consentimentos: Os consentimentos dados no processo de adesão podem ser geridos.

 

        iv.      Comunicações aos sócios

 

A ILUNION Hotels entrará em contacto com os sócios nos seguintes casos:

 

  • Boas-vindas e adesão: o utilizador receberá uma comunicação de boas-vindas com os dados de adesão.
  • Obtenção, resgate e caducidade de pontos: Qualquer atualização sobre o saldo de pontos do sócio será comunicada e estará disponível na área privada.
  • Desafios e ações: Qualquer atualização de desafios e ações referentes ao programa, seja pela sua caducidade ou promoção.
  • Atualizações das condições: Qualquer atualização do presente documento será enviada a título informativo a todos os sócios do programa de fidelidade.

 

        v.      Cancelamento ou suspensão de contas

 

A ILUNION Hotels cancelará as contas que se encontrem em alguma das seguintes situações:

 

  • Não realiza nenhuma transação nos 48 meses a contar da data de adesão.
  • Atua contra os termos e condições.
  • Encerramento ou atualização forçada do programa de fidelidade.
  • Atendendo ao pedido de um sócio através do serviço de apoio ao sócio.
  • Fornece dados inválidos e não atualiza o conteúdo dos mesmos após aviso prévio da ILUNION Hotels.

 

As contas suspensas ou canceladas renunciarão a todos os pontos acumulados, caducados ou resgatados e não terão direito de cessão a um sócio terceiro. Qualquer cancelamento será notificado aos sócios para efetivar a suspensão do utilizador do programa de fidelidade.

 

    b. Requisitos mínimos

 

Estabeleceremos requisitos mínimos para se registar e permanecer como sócio no programa de fidelidade:

 

  • Ser maior de idade: deverá ter pelo menos 18 anos para se inscrever como sócio do Únicos, independentemente da sua nacionalidade.
  • Registo: Deverá preencher um formulário de inscrição que incluirá os seus dados pessoais ou registar-se através das vias facilitadas nos canais oficiais da ILUNION Hotels.
  • Aceitação: Aceitar os termos e condições do programa.

 

    c. Beneficios

 

Pertencer ao UNICOS concederá aos sócios diferentes benefícios:

 

  • Descontos: Obterão um desconto de 5% adicional a qualquer tarifa disponível. A ILUNION Hotels reserva-se o direito de o aumentar ou reduzir sem aviso prévio aos sócios e comunicará a sua atualização por correio eletrónico.
  • Pontos: Obterão pontos em função dos desafios e ações descritos na secção 3 que os sócios superem.
  • Restantes benefícios: Em função da disponibilidade, a ILUNION Hotels poderá oferecer uma série de serviços ligados à estadia, como late-check out ou early check-in.

 

    d. Canais de resgate

 

Os pontos poderão ser resgatados nos canais destinados à finalização de reservas, a saber:

 

  • Motor de reservas online: O sócio disporá de um sistema de resgate de pontos que serão resgatados no momento da confirmação de uma nova reserva efetuada no motor de reservas online que a ILUNION Hotels oferece.
  • Contact Center: Através do sistema de vendas telefónico, o utilizador poderá solicitar a incorporação dos pontos disponíveis nas vendas.
  • Hotel: Qualquer sócio que se identifique e solicite fazer uma reserva na receção poderá fazer uso dos seus pontos para obter um benefício.

 

2. Pontos

 

    a. Pontos

 

        i. Definição e equivalência

 

A ILUNION Hotels cederá um direito a desconto sob a forma de pontos aos utilizadores que superem os desafios e ações propostos no programa de fidelidade. Os pontos atribuídos serão titularidade da ILUNION Hotels e não poderão ser reclamados como reembolso pela sua equivalência em dinheiro.

 

A equivalência será de 100 pontos para 1 euro de desconto na sua próxima reserva. A equivalência para as restantes moedas dependerá da sua taxa de câmbio em euros.

 

        ii. Validade

 

Os pontos conseguidos ao superar desafios e ações terão uma data de validade de 365 dias a contar da sua obtenção. Caso não sejam consumidos dentro do prazo anteriormente indicado, a atuação posterior sobre os mesmos ficará à decisão da ILUNION Hotels.

 

        iii. Modificações

 

A ILUNION Hotels poderá modificar a obtenção e equivalência com base nos seguintes pressupostos:

Promoções: Aumento ou diminuição da equivalência por promoção.

 

        iv. Erros

 

A ILUNION Hotels não se responsabiliza por erros quanto à obtenção и resgate dos pontos, podendo corrigir o erro, comunicando-o aos utilizadores para o correio eletrónico informado no perfil do sócio.

 

        v. Transferências

 

Não estarão habilitadas as transferências de pontos entre sócios.

 

    b. Obtenção de pontos

 

        i. Características da obtenção de pontos

 

Cada vez que o cliente completar uma ação ou desafio correspondente ao seu utilizador, ser-lhe-á atribuída uma série de pontos que poderá resgatar em futuras reservas através dos canais indicados.

 

Só serão atribuídos pontos relacionados com reservas que tenham sido completadas com a estadia no hotel. Não serão atribuídos pontos a reservas que tenham sido anuladas ou se o cliente não tiver efetuado o check-in e o check-out no hotel.

 

        ii. Ações

 

As ações são conseguidas quando se completam todos os desafios indicados em cada uma delas:

 

1. Pré-estadia: Desde o momento da reserva até ao dia anterior à chegada ao hotel.

 

  • A minha Primeira Vez: Já faz parte do nosso Clube. Reserve connosco pela primeira vez. 100 pontos.
  • Reserva Antecipada: Reserve com 50 dias de antecedência e garanta a sua estadia. 100 pontos.
  • Check-in Online: Poupe tempo à chegada ao hotel com o check-in online. 100 pontos.
  • Entrada Antecipada: Desfrute do seu quarto mais cedo com o early check-in. 100 pontos.
  • Saída Tardia: Prolongue a hora de saída da sua estadia com o late check-out. 100 pontos.
  • Noites: Sinta-se em casa e aloje-se connosco durante longos períodos (mais de 25 noites por ano). 500 pontos.

 

2. Estadia: Desde a data de chegada até à data de saída do hotel.

 

  • À Mesa!: Desfrute da experiência completa com algum regime de complemento em refeições. 200 pontos.
  • Exploradores: Explore e aloje-se connosco em pelo menos três destinos diferentes durante 365 dias. 800 pontos.
  • Quarto Superior: Desfrute de uma experiência excecional reservando um quarto de categoria superior. 100 pontos.

 

3. Pós-estadia: Desde o dia seguinte à saída até 30 dias posteriores.

 

  • Recomendador: Convide os seus amigos e familiares e obtenha benefícios. 500 pontos.
  • Inquérito: Partilhe a sua experiência e ajude-nos a melhorar preenchende o nosso inquérito de satisfação. 100 pontos.

 

4. Registo: Estado predefinido se não houver reservas associadas ao contacto ou se não cumprir nenhuma das condições anteriores.

 

  • Ofertas: Se subscrever durante 3 meses para receber ofertas personalizadas, ser-lhe-ão atribuídos 100 pontos.
  • Notícias: Mantenha-se informado subscrevendo a nossa newsletter durante 3 meses. 100 pontos.
  • Complete o seu Perfil: Complete os seus dados para que o possamos conhecer melhor e leve 200 pontos.
  • Experiência Personalizada: Aceite o nosso RGPD para que possamos personalizar e melhorar a sua experiência connosco durante três meses seguidos. 100 pontos.

 

         iii. Desafios

 

Os desafios são conseguidos quando se completam as ações anteriores enquadradas em cada tipologia:

 

  • Reserva: Complete "A minha primeira vez", "Check-in online", "Entrada antecipada", "Saída tardia", "Reserva antecipada" e "Noites" e leve 1000 pontos.
  • Perfil Único: Complete "Complete o seu perfil", "Ofertas", "Experiência personalizada" e "Notícias" e leve 200 pontos.
  • Fã: Complete "À mesa!", "Exploradores" e "Quarto superior" e ao sair da sua estadia consegue 1000 pontos.
  • Embaixador: Complete "Recomendador" e "Inquérito" e leve 500 pontos.

 

        iv. Atualizações de desafios

 

O programa de fidelidade "UNICOS" estará em constante evolução e estará sempre aberto à criação de novos desafios e ações, bem como à modificação de pontos atribuídos a cada um deles ou promoções especiais. Em todo o caso, o cliente será sempre notificado pelos canais apropriados de qualquer modificação no programa de fidelidade.

 

    c. Resgate de pontos

 

        i. Canais

 

Os pontos acumulados poderão ser resgatados através dos canais expostos anteriormente no ponto 2.d "Canais de resgate".

 

        ii. Garantias de resgate

 

A ILUNION Hotels garante que os pontos acumulados pelos clientes poderão ser resgatados por descontos nas reservas que façam com a equivalência de 100 pontos por 1 euro, sempre que se cumpram os requisitos estabelecidos e dentro do prazo de validade dos pontos.

A ILUNION Hotels também se compromete a manter atualizado o catálogo de resgate e a informar com antecedência suficiente qualquer modificação substancial, suspensão ou cancelamento do programa.

Os pontos terão uma vigência mínima de 12 meses a contar da sua obtenção, salvo disposição expressa em contrário devidamente comunicada ao cliente.

Qualquer controvérsia decorrente da interpretação ou aplicação desta cláusula será resolvida de acordo com a legislação espanhola em vigor, podendo o consumidor recorrer aos mecanismos de resolução alternativa de litígios reconhecidos pela regulamentação de consumo.

 

    d. Validade dos pontos

 

Os pontos conseguidos ao superar desafios e ações terão uma data de validade de 365 dias a contar da sua obtenção. Caso não sejam consumidos dentro do prazo anteriormente indicado, a atuação posterior sobre os mesmos ficará à decisão da ILUNION Hotels.

 

    e. Política de Qualidade e Privacidade

 

Pode encontrar as políticas de qualidade e de privacidade da ILUNION Hotels no nosso website ilunionhotels.com.

 

Política de Qualidade: https://www.ilunionhotels.pt/politica-de-qualidade-e-acessibilidade/

Política de Privacidade: https://www.ilunionhotels.pt/politica-privacidad/